Começa montagem da estrutura do São João de Petrolina

Por Irlander Bacelar 08/06/2017 - 13:34 hs

O clima de São João começa a tomar conta do Pátio Ana das Carrancas. A Prefeitura de Petrolina iniciou, nesta segunda-feira (05), a montagem de toda a estrutura de palco, som, camarote e decoração da cidade cenográfica dos festejos juninos na capital do Sertão.

Quase todas as áreas do espaço destinado aos shows serão ampliados. O palco terá 40 metros de largura para comportar dois telões de LED e a área de apresentações das bandas e artistas. A estrutura contará ainda com ampla iluminação cenográfica e som específico para grandes shows e gravações.

"Todo o palco e sistema de luz e som foram planejados por técnicos com vasta experiência na realização de eventos de grande porte. Isso nos deixa tranquilos quanto à qualidade do espetáculo que o público verá durante todos os dias de festa", explica o diretor de Eventos da Prefeitura, Thúlio Teobaldo.

Camarotes - Do lado esquerdo do palco será montado o camarote do evento. O espaço foi ampliado em relação ao ano passado, com área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados e capacidade para 3 mil pessoas. No camarote haverá ainda uma tenda especial, queda d'água e iluminação cênica.

No outro lado do palco será montada uma área para comportar oito restaurantes. Também haverá uma praça de alimentação próximo ao portal de entrada do Pátio, além de uma vila cenográfica com 12 casas decoradas ao estilo junino, com bandeirolas e fogueiras. No centro do pátio será instalado um telão de LED para o público assistir a todos os detalhes dos shows mais de perto.

A cidade do São João contará também com espaços destinados a banheiros, serviços de saúde, segurança e informações. No setor especial para os artistas, serão instalados oito camarins e estrutura de atendimento aos produtores artísticos.

A expectativa é de que toda a cidade cenográfica esteja pronta até o dia 15, véspera da abertura oficial do São João no Pátio Ana das Carrancas. A festa segue até 24 de junho com estimativa média de 50 a 70 mil pessoas por dia.

Ascom Prefeitura de Petrolina