Vereador questiona cobrança indevida da tarifa do tratamento de esgoto de Sento Sé

Por Irlander Bacelar 12/06/2017 - 07:28 hs

O vereador Eminho (PHS), questionou mais uma vez a cobrança da tarifa relacionada ao tratamento de esgoto em algumas residências em Sento Sé pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O assunto foi tema da seção da câmara de vereadores, onde o vereador Eminho classificou como “ilegalidade” a cobrança do serviço na conta de água, trabalho esse não oferecido pelo SAAE em algumas residências.

É um absurdo pagar por um serviço que não se tem. A população Sentoseense não deve aceitar essa situação, pois é óbvio que tem que se pagar pelo que se usa”. disse Eminho, que tratou o repasse como algo discutível, pela forma como foi imposto.

O vereador recebeu um número significativo de munícipes, que demonstraram estar inconformados com a cobrança do serviço inexistente.

"A intenção é levar ao Diretor do SAAE essas arbitrariedades, tiramos fotos de vários pontos da cidade, que provam que não há tratamento algum de esgoto, o que não justifica a cobrança dessa taxa”, detalhou o vereador

O aumento na tarifa de água e esgoto em Sento Sé foi anunciado no começo de maio pelo SAAE. Na ocasião a autarquia, justificou o repasse de 14,20% à população na tarifa de serviço de abastecimento de água.

Em algumas residências o SAAE reajustou o valor da tarifa de água, e a cobrança da coleta e afastamento de esgoto passou a ser cobrado em 50% no valor da conta. A questão é que nessas residências, não há o serviço de tratamento de esgoto, nas residências são usadas o serviço de fossas domésticas.

Informações: Sento Sé Notícias