Ex-Presidente Lula estará na Bahia neste mês

Por Irlander Bacelar 09/08/2017 - 16:43 hs

O ex-presidente Lula confirmou em reunião com os presidentes estadual e municipal do PT, respectivamente Everaldo e Gilmar Santiago, que estará na Bahia no dia 17 deste mês, começando por Feira de Santana. No dia seguinte, às 10 horas, Lula recebe o título de Honoris Causas da Universidade Federal do Recôncavo Baiano-UFRB.  Logo após, às 14 horas, terá encontro com a juventude.

Em seguida o ex-presidente vai à São Francisco do Conde, onde fará visitará a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira- Unilab. No dia 19 Lula lança, em Salvador pela manhã, o Memorial pela Democracia.

Lula começa pela Bahia uma caravana de 21 dias pelo Nordeste terminando no Maranhão. "Estou começando uma caravana e vou passar por dez estados. Depois quero ir ao Sul, Sudeste e ao Norte para ver como eles estão estragando esse país que nós conseguimos fazer crescer, ter autoestima e que está em decadência," declarou o ex-presidente.

Ele disse que todo dia que deita pensa "na situação que está o país e em como o deixamos". E adiantou que pretende viajar pelo Brasil inteiro.

Marival Guedes-Assessor de comunicação do PT/Bahia