Definido adversário da Juazeirense na semifinal do brasileirão

Por Irlander Bacelar 15/08/2017 - 07:28 hs

Foi encerrada agora a pouco, em Ponta Grossa, no Paraná, a última partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e o Operário (PR) se junta a Globo (RN), Atlético (AC) e Juazeirense (BA) na semifinal da competição. Os quatro clubes já garantiram vaga na Série C ano que vem.

Com a vitória do Operário sobre o Maranhão, por 2 a 1, a Juazeirense é o time com menor pontuação, 19, e enfrenta o que mais pontuou até o momento, o Globo (RN), que chegou aos 27 pontos. Operário (PR) e Atlético (AC), com 24, vão fazer a outra semifinal.

A primeira partida do mata-mata contra o Globo será no Adauto Moraes, mas a CBF ainda não definiu dia e horário da partida. A definição depende de acordo com o canal Interativo, que deve transmitir as partidas decisivas.

Para garantir a classificação nesta última fase, o Globo perdeu por 1 x 0 para o URT, no jogo de Minas Gerais, devolveu o placar jogando em casa e se classificou na cobrança de penalidades. A Juazeirense, por sua vez, ganhou do América no Adautão, por 3 x 0 e empatou no jogo de volta, na Arena das Dunas, em Natal, por 1 x 1.

Juazeirense e Globo são os times mais jovens da competição: a Juazeirense tem nove anos de fundada e o Globo apenas quatro anos no futebol profissional. 

eraldo José/ Foto: Carlos Humberto/Agencia CH