Visita do governador Rui Costa a Sento-Sé pode ser marcada por manifestações e cobranças

Por RemansoNet 14/09/2017 - 14:38 hs

Em e-mail ao Blog Geraldo José o “Movimento Sem Estrada Não Tem Voto” informa que a visita do Goverandor Rui Costa no próximo sábado, dia 16, ao município de Sento-Sé deve ser marcada por manifestações e cobranças. Confira:

Quatro anos depois, o governador da Bahia Rui Costa (PT), retornará à cidade de Sento-Sé, Norte do estado, no próximo dia 16/09, para cumprir agenda administrativa. De acordo com o oficio nº 1.708/2017, do cerimonial do governador, o líder baiano autorizará a licitação para recuperação da BA-210, trecho Quixaba/Piçarrão, e participará da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde.

Há 12 anos sofrendo com o descaso da rodovia, moradores locais, produtores rurais, estudantes e movimentos sociais, preparam uma grande manifestação para protestar contra os atrasos na recuperação da rodovia, pelo recapeamento do trecho Quixaba/Sento-Sé, por mais agilidade nas obras do programa Luiz Para Todos, por mais oferta de água no campo e na cidade, atendimento em saúde e segurança pública. “Chega de promessas, queremos a recuperação total e imediata da BA-210”, desabafou Antônio Ribeiro, líder do movimento Sem Estrada Não Tem Voto.

A Unidade Básica de Saúde a ser inaugurada é fruto de um convênio celebrado em 2014, entre a prefeitura municipal e o governo federal, sem qualquer contrapartida do estado.

“Será a primeira vez que um chefe do Executivo Estadual virá à cidade para a simples autorização de um processo licitatório. Pensávamos nós, que Rui Costa viesse a Sento-Sé para assinar a ordem de serviços e determinar o início das obras”, lamentou o produtor rural Otavio da Silva.

“A situação caótica da BA-210 tem provocado prejuízos incalculáveis à população local, dificultando o transporte de passageiros, onerando o valor dos fretes e inviabilizando o escoamento agrícola”, finalizou um dos membros do movimento.

Fonte: Movimento Sem Estrada Não Tem Voto – S.O.S BA-210 - Sento-Sé BA.