Para prevenir acidentes jumentos ganham sinalização

Por RemansoNet 17/10/2017 - 22:19 hs

Lançado em 2013, o Parque Ecológico, localizado nas proximidades do Distrito de Rajada, conhecido em Petrolina como "parque dos jumentos", checou a reunir mais de 400 animais recolhidos na beira de estradas da região. O local foi idealizado pelo Deputado Estadual Odacy Amorim e o Instituto Qualivida é o responsável pela administração do espaço, que tem contado com parcerias com a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro), a Polícia Rodoviária Federal e prefeituras da região.

Sem apoio do Governo do Estado e Federal, para garantir uma maior infraestrutura ao Parque,  o deputado resolveu confeccionar Sinalizadores que colocados nos jumentos e burros para alertarem motoristas que transitam pelas rodovias do estado.

“Diante das dificuldades e da impossibilidade de retirada de todos os bichos das estradas, criamos um mecanismo que permite a identificação dos animais nas BRs ainda numa distância segura. Trata-se de uma medida paliativa, mas que vem para ajudar a diminuir os acidentes”, declarou Odacy.

Redação blog Foto: Redes Sociais