Detran-Bahia suspenderá em outubro CNHS com mais de 20 pontos acumulados; são 10 mil processos, diz órgão

Por RemansoNet 29/10/2017 - 08:36 hs

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou que vai cancelar, ainda neste mês de outubro, as carteiras de habilitação de motoristas baianos que acumularam 20 pontos durante um ano, número limite da pontuação de infrações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os nomes dos motoristas devem ser divulgados no Diário Oficial do Estado ainda neste mês.

Conforme o Detran, são 10 mil processos relacionados à suspensão de CNHs no estado, entretanto não foi levantado o número exato de motoristas que vão perder as carteiras, pois tem motorista que possui dois ou mais processos.

Ainda segundo o Detran, os processos foram instaurados pelo órgão estadual em 2015, e as penalidades foram inclusas entre os anos de 2011 a 2015. Conforme o departamento, os motoristas foram notificados para apresentarem as defesas, mas não fizeram. Agora, eles podem ficar com a carteira suspensa por cerca de um mês.

Após suspensão da CNH, o motorista deve entregar o documento no Detran e fazer um curso de reciclagem, com cerca de 30 horas/aulas teóricas em uma autoescola. O departamento alerta aos motoristas que caso eles sejam flagrados, em qualquer irregularidade, e com a carteira suspensa, o processo pode ser agravado e o documento pode até ser cassado. Entre as penalidades mais frequentes, conforme o Detran, está o avanço de sinal.

Detran-Bahia